quinta-feira, 12 de março de 2009

Waffles

Photobucket

Ingredientes

2 ovos
250 gr de leite
20 gr de açucar
1/2 colher café de sal
180 gr de farinha
casca de 1/2 limão
75 gr de manteiga
2 colheres de chá fermento em pó

Preparação
Bimby
Bater as claras em castelo, colocar a borboleta 3m vel4. Reservar
Lavar o copo e secar bem, ralar a casca de limão 15s vel 9, juntar as gemas, leite, manteiga, açucar e o sal 4m t 70º vel4.
Juntar a farinha e o fermento 15s vel 4.
Juntar as claras em castelo 7s vel 5.
Colocar a massa na máquina de waffles.

Fonte: Livro da Bimby

12 comentários:

CSS disse...

Que engraçado!

Hoje também saiu uma receita de waffles no meu blog! :P

Esta ainda não experimentei, mas tenho de o fazer!

Beijocas

Susana disse...

Parece impossível eu ainda não ter estreado a minha máquina de waffles... que espectáculo!

Isabel Pisoeiro disse...

Esta receita ainda não experimentei mas pelos vistos é boa, está aí uma linda waffle!! :P

ameixa seca disse...

Eu quero uma maquineta para fazer waffles quando me apetecer. É a próxima aquisição para a cozinha :)

Helena disse...

Uau!Que lindo waffle!

Susana Gomes disse...

Isabelocas, que wffle tãobonito!

Eu já tive uma máquina com este mesmo formato, mas depois de muitas "bulha", fartei-me e deitei-ano lixo.

Hei-de comprar outra um dia, com a forma dos waffles que eu mais gosto : quadrados!!

E depois faço esta receita. :)
Um dia...

Beijinhos.

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonita...

Margarida disse...

essa foto está muito provocadora!!
não se faz.. eu nem comi sobremesa. snif..
beijinhos e bom fim-de-semana

Marly disse...

Que lindos e apetitosos waffles! A minha sanduicheira faz waffles, mas só do tipo quadrado!
Beijinho

Karla disse...

Lindos!!!!

Cininha disse...

Ena que lindas essas waffles, adoro, mas já há anos que não como, desde que a máquina da minha mãe se avariou :-)
bjinhos

Anónimo disse...

O mais importante ninguém comenta se são ou não saborosos. Já diz o ditado os olhos comem primeiro que a boca...