domingo, 1 de março de 2009

Pães de Leite

Photobucket

Estes pãezinhos são óptimos para o lanchinho das crianças.

Ingredientes

250 gr de leite
50 gr de margarina
50 gr de açucar
30 gr de fermento de padeiro
1 colher de chá de sal
500 gr de farinha

1 ovo para pincelar

Preparação
Bimby
Colocar leite, margarina, açucar 2m 37º vel 2, juntar o fermento uns seg vel 2.

Juntar a farinha e o sal 20 seg vel 6, mais 3m vel espiga.

Retirar a massa para uma taça, tapar e deixar levedar até dobrar o volume, baixe a massa com as mãos para o tirar o ar, retire a massa para uma bancada povilhada com farinha e amasse mais um pouco, retire porções de massa e forme os pãezinhos e deixe levedar novamente até dobrar o volume, pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido 180º 15 a 20m.
Photobucket

Fonte: Fórum Bimby

13 comentários:

Cininha disse...

Mais um blog recheado de coisas boas, gostei destes pãezinhos de leite, tem optimo aspecto.
bjs

Delícias e Talentos disse...

Que delícia, Isabelocas!
Adoro quando ficam fofinhos com a massa tenra! Até se comem bem simples! :)

winnie disse...

Que bonitos que ficaram.

Karla disse...

Que lindos...eu também comia :)

Marly disse...

Isabel,
Meu marido ama esse tipo de pão. Vou tentar fazer com o fermento biológico seco (que é o que eu tenho!)
Bjs.

argas disse...

Que apetitosos! A receita está guardadinha!

Susana disse...

Ando há séculos para experimentar fazer pães de leite mas ainda não saíram... A ver se é desta... LINDOS!

Helena disse...

Que bons que são e já não faço há uns tempos..
Ficaram mesmo bonitos!
Bj

Ana Powell disse...

Olá Isabelocas
Ficaram excelentes e com uma cor maravilhosa.
Comia-os de qualquer maneira x

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que ricos...beijinho

Anónimo disse...

Com certeza vou experimentar. Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida).Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Margarida disse...

Os teus pães de leite ficam sempre lindos e fofinhos! E eu adoro.
beijinhos

Unknown disse...

Wowwwww! Perfeitos!!! Fiquei com água na boca só em ver esses pães... Woww!
Ficaram com uma cor maravilhosa.


Beijinhos