sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Fofos de abóbora amarela

Quero  desejar a todos um Feliz Ano Novo  2016, com tudo de bom.

Hoje trago estes fritos de Natal, fazem parte da minha infância, eram feitos pela a minha mãe unicamente no Natal.
Eu gosto de comer  os doces típicos do Natal na época natalícia,  por isso mesmo mantenho a tradição na minha casa.
Experimentem no próximo Natal, ficam sempre bem e não ficam gordurosos desde que retirem bem a água da abóbora, são deliciosos.

Ingredientes:

1,200 kg abóbora crua
60 gr de ífarinha
50 gr de açúcar
3 ovos
1 laranja
1 colher de chá de fermento em pó

Óleo para fritar
Açúcar e canela par polvilhar

Ingredientes:

Descasque a abóbora limpe-a e coza-a em água temperada com sal( cozi a vapor).
Logo que cozida escorra-a num passador, deite abóbora num pano e aperte para escorrer a água toda.


Numa tigela coloque a abóbora o açúcar e misture, junte a farinha, a raspa da casca da laranja e algum sumo da laranja, bata de seguida com as gemas de ovo e o fermento em pó.
Bata as claras em castelo bem firme junte ao preparado com cuidado.
Em seguida frite em óleo quente em pequenas porções tiradas com uma colher de sopa.
Os fritos devem nadar em óleo quente para  ficarem redondos, vá virando com um garfo.
Escorra-os e passe -os por uma mistura de açúcar e canela.

Fonte:  Téleculinaria





3 comentários:

Paula disse...

Esta receita deve ser deliciosa! :)

Unknown disse...

por favor tirem-me uma duvida, a abobora 1,200 é depois de limpa de sementes e casca?
obrigada
Manuela Braz

Isabelocas disse...

D. Manuela 1,200 limpa sem casca e sem pevides.
Obrigada pela a sua visita.