terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bratäpfel -Maçãs assadas alemães

Maçãs  com nozes Photobucket Maçãs  com amêndoas Photobucket Aqui no Norte da Alemanha utilizam muito o massapão, o melhor é o de Lubeck. A mistura da fruta com o massapão é fantástica, eu normalmente como sem o molho de baunilha. Ingredientes 4 maçãs  reinetas 2 colheres de sopa de sumo de limão 75 gr de amêndoa laminada sem casca ou nozes 2 colheres de chá de passas 1 pitada de canela 1 pacote de açucar baunilhado 50 gr de massapão 4 colheres de chá de açucar em pó 40 gr de manteiga-não usei q.b. sumo de limão q.b. sumo de laranja ou (vinho do Porto)-isto não faz parte da receita é opção minha Preparação Tradicional Lave as maçãs  e corte a parte de cima e retire o caroço do meio da maça, no interior de cada maçãs  coloque um pouco de sumo de limão. Numa taça misture as amêndoas ou as nozes, as passas, a canela o açucar baunilhado, corte o massapão ao bocados e misture na mistura anterior. Coloque dentro das maças e coloque por cima pedacinhos de manteiga e povilhe com açucar em pó. Num pirex coloque um pouco de água e sumo de laranja(ou vinho do porto) e as maçãs , Leve ao forno pré-aquecido 180º 30m, o tempo varia conforme o gosto, eu gosto bem assada quase a desfazer -se. Acompanhe com molho de baunilha. Receita 500 ml de leite 2 ou 3 colheres de farinha maizena 2 ou 3 colheres de açucar 1 gema 2 pacotes de açucar baunilhado Ingredientes Numa taça misturar 4 colheres de sopa de leite com a farinha maizena, misturar a gema de ovo, reservar. Levar leite e o açucar baunilhado ao lume e deixar ferver levemente, juntar ao preparado anterior e mexer em lume brando até engrossar. Retirar e acompanhar com maçã . Fonte: Bild der Frau - Gut Kochen backen com alterações

16 comentários:

Autora do Blog disse...

Têm óptimo aspecto.
Muito apetitosas mesmo.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei essas maçãs!
Até fiquei com água na boca, só de pensar o seu sabor.
Beijinhos

Carina disse...

Como adoro maçãs assadas!!!!
Estas ficaram com um aspecto delicioso!!!!

Beijinhos :)

Natacha Rodrigues disse...

bem deve ser uma delicia... com molhinho e tudo...

Anónimo disse...

ja ha muito tempo que nao como, as tuas deram me agua na boca
bjs

ameixa seca disse...

Aqui não sei bem se dá para comprar massapão assim. Acho que só fazendo em casa. Adoro maçãs assadas, é das minhas sobremesas favoritas. Devem ficar deliciosas :)

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Adorei as duas versões, há muito tempo que não faço maçã assada.
Bjs
Moira

Anónimo disse...

Ficaram lindas essas maçãs... e devem ser uma pequena maravilha...
Bjs

Isabel disse...

Ficaram maravilhosas!
beijinho.

manjericota disse...

Lindas! Com gostinho de canela, são irresistíveis...:)

Bjos,
Dani

Marina disse...

Ui! Com massapão deve ser uma delícia! Mas compras massapão pronta a usar?!? Ainda hoje comprei maçãs para assar, tivesse eu massapão que experimentava já a tua receita!
Podes postar uma foto com a massapão que usas? Tenho que investigar isto...
Belas maçãs!
Beijinho.

Unknown disse...

Apesar de não ser grande apreciadora de maças assadas, confesso que consegui ficar a salivar com a imagem destas maçazitas :)

Bjs

Ju disse...

Olá,

Gostei deste blog e tornei-me seguidora!

Bjs

RUTE disse...

Os alemães é que sabem como é :)

Jamais me passaria pela cabecinha juntar nozes e amêndoas às maçãs assadas mas achei a ideia fantástica. A experimentar concerteza!

moranguita disse...

estas maças assadas a moda alema estao de fazer crecer agua na boca
que maravilha
estao guardada a receita

Catarina Santos disse...

Eu gosto muito de massapão, não gosto é de maçãs cozinhadas! Então reinetas muito menos! Mas sem dúvida que é uma sugestão diferente e original :)

Beijinhos e boa semana!!