quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mini-donuts

Photobucket

Photobucket

Sempre que vou ás compras, tento resisitir para não trazer mais untensílios de cozinha, nem electrodomésticos, pois já tenho muitas coisas e algumas usei tão poucas vezes, vi a máquina dos donuts pela a primeira vez e não comprei achei que não precisava, depois de ter lido algumas opiniões favoráveis resolvi comprar, mas já estou arrependida não gostei muito do resultado.

Experimentei esta receita, e achei os donuts massudos, no dia a seguir ainda estavam piores, isto é a minha opinião, já algumas pessoas experimentaram e os comentários são positivos, vou voltar a experimentar com outra receita.

Ingredientes
3 ovos
120 gr de açucar
5 colheres de sopa de óleo
110 gr de leite
250 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento

Preparação
Bimby
Colocar no copo a borboleta, os ovos e o açucar 3m vel 3.
Juntar o resto dos ingredientes 1m vel3.
Colocar a massa numa manga de pasteleiro e colocar a massa na máquina, para mim é mais fácil do que usar uma colher de sopa.
Esperar até estarem cozidos, aqui a cozedura não é uniforme, coze mais em baixo que na parte de cima.

Deixar arrefecer e povilhar com açucar em pó ou colocar uma calda de chocolate.
Derreti um pedaço de chocolate em banho maria e mergulhei a parte de cima dos donuts, deixei arrefecer.
Fonte : Fórum Bimby

20 comentários:

Ana Rita disse...

Adoro donuts :) Ficaram deliciosos :)

E sabia muito bem agora para o lanche da manha :)

bjs

Autora do Blog disse...

O resultado pode não ter sido o melhor mas, de aspecto ficaram fantásticos.
Parecem deliciosos.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

PratosdaBela disse...

qiero pelo menos 1 de cada, mas quero mesmo...
Jinhos fofos

SoraiaSilva disse...

Eu não comprei a máquineta porque já não havia... mas fiquei com muita pena :(
Quanto aos teus Donnuts ficaram tão lindos que nem parecem nada maçudos!
Mas para a próxima sairá melhor :D
Beijinhos*

♥ mesa para 4 disse...

Olha que pena :( mas estão tão bonitos :D, eu tb não cheguei a comprar e tb já não compro...tens aí a farinha para pão brioche da branca de neve ? É que na revista da lusitana vêm lá donuts feitos com essa farinha se calahar são melhores...Beijocas :*

Abelha Maia disse...

Eu consegui resistir a essa máquina, estou como tu...tantas.
Mas os donuts têm um ar delicioso.
bjss

argas disse...

Mas lindos ficaram!! O problema pode ser das receitas e não da máquina...

ameixa seca disse...

Há coisas que eu acho que não valem a pena. Esta máquina é uma dessas coisa. Preferia a de waffles :) Foi uma pena não teres gostado do resultado, ficaram bonitos!

Belita disse...

FICARAM LINDOS !
TB TENHO ESSA MAKINA E JA NAO A USO TB NAO GOSTEI MT DO RESULTADO SÓ DO ASPECTO LOLOLO

Susana Gomes disse...

Amiga, que lindos eles ficaram!
Eu já fiz esta receita e gostei, mas agora tenho feito uma diferente que ainda não tive oportunidade de fotografar.

Beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Gostei das fotos bastante tentadoras, para a próxima ficarão melhores, bjs.

Natacha Rodrigues disse...

Deste me ca umas saudades de ir a correr para a cozinha!!!

Anónimo disse...

Ena, Isabelocas, eu quero de todos!
Que festim que esses lindos donuts davam cá e casa! hehehe:)

manjericota disse...

De cara entrei aqui e me apaixonei pela receita. Lindo seu blog.

Bjos,
Dani

Elisabete disse...

Oh que pena que não gostáste, porque de aspecto ficaram maravilhosos. Eu comeira agora uns quantos.

RUTE disse...

Também fiquei com vontade de comprar uma máquina de donuts quando a febre passou aqui pelos blogs, mas felizmente já não havia no lidl. Senão era mais uma que ficava cá por casa sem utilização :(

Os teus donuts podem estar massudos mas estão lindos. Especialmente os de chocolate.

Lu disse...

Olá! também tenho uma máquina de donuts (do lidl) e fiz a receita que vem no livrinho com a máquina e gostei bastante. A receita está em tecoteconostachos.blogspot.com
Espero que tenha ajudado :)

moranguita disse...

hum ficaram ca com um aspecto.
que bons

Isabelocas disse...

Lu e Manjericota muito obrigada pela a visita.
Obrigada a todas.

Smas disse...

Adoro donuts!
Não tenho a máquina, tinha pensado comprar aí nas férias mas não encontrei. Faço os donuts no forno e o filho adora!
Bjs