domingo, 29 de novembro de 2009

Marmelada

Photobucket

Esta receita já foi feita há algum tempo, mas já repeti por duas vezes e com marmelos da minha vizinha, eu que dizia sempre que tinha dificuldade em encontrar, um dia estava na minha varanda a olhar para o quintal da vizinha e parecia estar a ver marmelos, mas achava estranho pois aqui eles são raros, normalmente encontro nas lojas Turcas, achava que podiam ser maças, pois aqui encontram-se muitas macieiras, depois de tanto olhar lá resolvi bater-lhe á porta e perguntar-lhe, ela respondeu-me que sim e ofereci-me para comprar, ela não quis e ofereceu-me.

A foto do marmeleiro
Photobucket

Photobucket

Photobucket
8 taças pequenas
Ingredientes
1 kg de marmelos

600 gr de açucar
sumo de 1 limão
2 colheres de sopa de água

Preparação
Tradicional
Lavar os marmelos, cortá-los em 4 e retirar as sementes. Partir cada quarto de marmelo em 3 bocados e colocar na panela de pressão, juntamente com o açúcar, o sumo de limão e a água.
Levar ao lume forte, mexendo com a colher de pau, até que se crie humidade no fundo e o açúcar comece a derreter. Envolve-se bem, tapa-se a panela e deixa-se levantar fervura. Ferver 5minutos em lume médio e desligar.
Deixar repousar 5minutos e retirar a pressão colocando a panela no lava-louça e abrindo a água fria sobre ela.
Triturar com a varinha mágica e colocar em tigelas.
Fonte : Pão, Bolo e Cia


7 comentários:

Belita disse...

nao conhecia o teu blog mas hoje dei com ele e esta muito bom adorei parabens

RUTE disse...

Ora que linda marmelada. Até parece uma gelatina.

Isabelocas recebi o teu email e para a semana trato de comprar a forma. Só lá posso ir às 5as feiras.
Beijokas.

Borboleta disse...

Que bom aspecto, ficou linda !!!

Susana Gomes disse...

Tão linda!!
a minha mãe deu-me marmelos, que vieram na fruteira junto com a mudança.
tenho que arragaçar as mangas!

Beijinhos

ameixa seca disse...

Que cor linda :) Afinal tinhas marmelos bem perto e a vizinha foi bem simpática!!!

Paladares da Isa disse...

Isabelocas,

A tua marmelada ficou com uma cor linda e de cor à faca, como eu gosto!!!

Bjocas

moranguita disse...

bem que rica vizinha:-)
e bem simples de fazer. ja guardei a receita.
beijinhs