quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Biscoitos de Farinha de Arroz

Photobucket
Tenho um pacote de farinha de arroz para gastar, pois está acabar o prazo de validade, ao procurar nos meus livros uma receita encontrei estes biscoitinhos.
Ficaram muito macios, a receita original diz para unir aos pares com doce de banana, optei por deixá-los simples.


35 biscoitos
Ingredientes
150 gr de farinha maisena
100 gr de farinha de arroz
1 colher de chá de fermento em pó
80 gr de açucar

1 pacotinho de açucar baunilhado

1 ovo M
170 gr de manteiga
1 colher de chá sumo de limão

Preparação

Tradicional
Numa taça colocar a farinha de arroz, a maisena e o fermento e mexer, juntar o açucar , o açucar baunilhado, o ovo a manteiga e o sumo de limão e bater tudo com a batedeira até ficar tudo bem misturado, fica uma massa mole.

Pré-aquecer o forno 180º, num tabuleiro colocar uma folha de papel vegetal ou barrar com margarina e com ajuda de 2 colheres de chá fazer montinhos ligeiramente afastados uns dos outros, levar ao forno cerca de 12m, retirar e deixar arrefecer.

Bimby
Colocar tudo no copo da bimby 20 seg vel 6.
Pré-aquecer o forno 180º, num tabuleiro colocar uma folha de papel vegetal ou barrar com margarina e com ajuda de 2 colheres de chá fazer montinhos ligeiramente afastados uns dos outros, levar ao forno cerca de 12m, retirar e deixar arrefecer.
Fonte: Dr. Oetker

19 comentários:

PratosdaBela disse...

Gostei e imprimi...
Jinhos fofos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Parecem ser deliciosos e devem ficar leves com essa farinha não?
beijinhos (*.*)

Elisabete disse...

Ficaram magníficos estes biscoitos. Imagino que recheados ficariam dublimes, ams também gostei deles simples.

♥ mesa para 4 disse...

Este Dr. Oetker é muito esperto hehe que delícia de biscoitos e pelos ingredientes devem ficar mesmo macios hummm :*

Luisa Alexandra disse...

Pessoalmente acho que a farinha de arroz deixa os bolos mais maçudos, mas em biscoitos nunca experimentei.
De aspecto está fantásticos.

Paladares da Isa disse...

Adorei essa receita :)

Tenho uns meninos lá em casa que vão adorar ;)

Bjocas

Sabores e Experiências disse...

Têm ar de ser fofinhos.
Já anotei a receita, vou experimentar!
Beijocas

Marly disse...

Eu tenho um pacote de farinha de arroz em minha despensa e acho que vou empregá-lo nessa receita!
Beijinho

Gina disse...

Preparei farinha de arroz triturando no liquidificador o arroz cru para fazer doce e gostei muito. Claro que dá pra comprar pronta, que facilita.
Pela experiencia com o doce, acho que esse biscoitinho com farinha de arrroz deve ficar bem gostoso e já foi pro meu arquivo.
Bjs.

Manuela L. disse...

Gosto muito de farinha de arroz, já levo a receita cmg:))
bjs

Unknown disse...

Tenho ali uma pacote de farinha de arroz...não me vão escapa. Beijinhos

ameixa seca disse...

A tua foto está parecida com dos meus biscoitos que postei hoje he he
Tenho que conferir o prazo de validade da minha farinha de arroz, acho que também está a terminar o prazo. Belo aspecto :)

Unknown disse...

Mas que belo aspecto.
Nunca fiz nada com farinha de arroz, mas depois de ver estes lindos biscoitinhos, acho q chegou a altura :)

Belinha disse...

gostei e vou levar receitinha cmg! bjs bjinhos e bjocas!
Belinha

Suzi disse...

Sabes, também tenho farinha de arroz nas mesmas condições... Se calhar vou experimentar, os teus biscoitos têm um ar delicioso! bjs

argas disse...

Ficaram lindos e o sabor deve se ruma delícia! bjinho

Catarina Santos disse...

Estes biscoitos sou bem capaz de experimentar! Porque ultimamente ando numa azáfama a fazer biscoitos e bolachinhas! Porque também tenho uma embalagem de farinha de arroz quase a terminar o prazo! Porque nunca provei com maizena e estou curiosa! Ou seja, tenho muitos motivos para experimentar estas delícias :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Belocas disse...

Nunca utilizei a farinha de arroz,mas tenho a certeza que na próxima ida ao supermercado...
Bjs e bom fin-de-semana

moranguita disse...

bem estao uma maravilha estes bolinhos. e acho qu fizeste bem em nao juntar o doce:-)
beijinhos