domingo, 22 de março de 2009

Marmelada

Photobucket

Adoro marmelada com tostas, com banana e com queijo e aqui é difícil encontrar marmelos, andava a passear numa zona Turca e encontrei marmelos num supermecado nem pensei duas vezes entrei e comprei, rende tão pouco que vou ter de fazer novamente.

Ingredientes
600 gr de marmelos descascados e limpos
300 gr de açucar

Preparação
Bimby
Colocar tudo no copo 30 s vel 5,7,9.

Depois programar 30m t 100º vel 3, depois mais 15 t varoma vel 3 sem o copinho e com o cesto por cima da tampa.
Colocar em taças e deixar arrefecer, pincelar com aguardente e tapar com folha de papel vegetal, deixar secar durante uns dias e servir.

14 comentários:

Susana Gomes disse...

Isabelocas, apesar de não ser muito fã, a tua marmelada está linda.
Agora geleia de marmelo, isso adoro!

Delícias e Talentos disse...

Muito simples esta receita, e a ver pela foto ficou com uma cor linda! :)

ameixa seca disse...

E fica vermelhinha como eu gosto :)

edinha disse...

Muito bom .Gosto muito.
Beijinho

Isabel Salvador disse...

que rica marmelada,maravilha,jinhos grandessssssssss

Margarida disse...

Isabelocas, ficou com uma cor linda!!! Este ano também fiz. Mas o que eu acho mais achato é mesmo descascar os marmelos..
beijinhos e boa semana

Sabrina disse...

Ficou linda sua marmelada.Deixei um meme para vc no meu blog, beijos!

Cininha disse...

Olá Isabelocas, obrigado pelas visitinhas ao meu blog.
Pensava eu que tinha decoberto a polvora na feitura da mesmelada deste ano, afinal ainda há bem mais fácil :-)pena que é com a famosa bimby :-(

Luisa Alexandra disse...

Apesar de não gostar de marmelada também a faço muitas vezes, pois a restante família aprecia.
A tua ficou com uma cor muito apelativa. Linda!

♥ mesa para 4 disse...

Bem a foto está mesmo deliciosa...quer dizer...a marmelada ;-)

Marly disse...

Isabel,

Que capricho, deve ter ficado saboroso! Sabe que apesar de comer muita marmelada eu nunca vi um marmelo?

Bjs e boa semana.

moranguita disse...

eu gosto muito ams nunca fiz. a tua esta maravilhosa so de ver

Borboleta disse...

Ficou linda ... deve estar também muito boa de sabor.

Natália Eleutério disse...

Também adoro marmelada, fiz também na semana passada, com o resto de marmelos que tinha congelado, bjs.