sexta-feira, 6 de março de 2009

Coulan Chocolate

Photobucket
Uma verdadeira tentação!

Ingredientes
150 gr de chocolate 70% cacau
80 gr de manteiga
200 gr de ovos ( usei 2 médios)
90 gr de açucar

40 gr de farinha


Preparação

Bimby

Aquecer bem o forno 30m 200º. Colocar no copo da bimby o chocolate e a manteiga 6m t 50º vel 2, colocar na vel 3 e juntar os ovos um a um, depois juntar o açucar e por fim a farinha até estar tudo bem misturado. Colocar nas formas untadas de margarina e levar ao forno cerca de 8m, fica cozido só por fora.
Servir acompanhado de gelado.

13 comentários:

Paladares da Isa disse...

É mesmo uma verdadeira tentação!
Bjos

Susana disse...

Oooops!!! E não guardaste nenhum destes para mim? Posso adorar coco, leite condensado... mas CHOCOLATE é que é a minha VERDADEIRA tentação!!! E este coulan tem um aspecto...

Luisa Alexandra disse...

Colocas isto para dar ideias para o fim-de-semana, não é?????

Ficou fantástico!

Helena disse...

Isabelocas
Essa sobremesa é muito apreciada cá em casa,faço muitas vezes!
Fiquei com fome só de olhar....
Bom fim de semana!

♥ mesa para 4 disse...

Ai jasus o que eu gosto disso...ficaram perfeitos...beijinho

Delícias e Talentos disse...

Meu Deus, Isabelocas!
Que coisinha deliciosa a verter tanto chocolate...e ainda por cima chocolate amargo, que é o meu preferido! :)

CSS disse...

Ai...

Mais um nome para esta maravilhosa sobremesa!

Seja petit gateau, fondant de chocolate ou coulan, o sabor é sempre divinal!

Eu vou fechar os olhos para não ver mais nada!

Beijinhos!

ameixa seca disse...

Ai ai, agora ao lanche ia saber tão bem :)

RUTE disse...

Ó Isabelocas! esses collants estão borrados :-(

ih ih ih, eu sei que são coulans e não collants mas apeteceu-me brincar contigo.

Esse coulan com gelado e o meu doce de frutos vermelhos não ia nada mal.

Marly disse...

Realmente é uma verdadeira tentação! e com essa bola de sorvete aí ao lado então...

Angela Oeiras disse...

São só os meus bolitos preferidos... eu gosto de lhes chamar Petit Gateaux aux chocolat... são fantásticos não são????

Uma dica, leva ao forno só os que precisares, os restante colocas dentro das forminhas e congelas, quando quiseres uma sobremesa rápida ou tiveres um apetite imenso e incontrolável de comer chocolate (como me passa a mim todos os dias... jajaja) só tens que retirar as forminhas do congelador e durante o jantar levas ao forno, e assim tens sempre uma bela sobremesa! Não é fantástico??? jajaja

Os teus ficarma no point...

Xana Bértolo disse...

Bem, k tentação :)
bjinhus

Karla disse...

Bem é uma bomba de chocolate :)

beijinhos