terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Madalenas do Proust

Já experimentei estas madalenas várias vezes, são tão fáceis e tão boas.

Ingredientes
40 gr de açucar
raspa de laranja ou de limão
1 ovo grande
1 pitada de sal
45 gr de farinha
50 gr de manteiga sem sal derretida -usei normal

açucar para povilhar

Preparação
Bimby
Pulverizar o açucar 15s vel 9.
Adicionar a casca da laranja ou de limão 15s vel 9.
Colocar a borboleta e adicionar os ovos e a pitada de sal 3m vel 4.
Juntar a farinha 10 s vel 3.
Juntar a margarina derretida 8s vel 2.

Deixar a massa descansar no frigorífico cerca 30m, colocar nas formas e levar ao forno pré-aquecido 180º cerca 10m, não deixar cozer muito para não ficarem secas.
Deixar arrefecer e povilhar com açucar em pó.
Photobucket

Fonte: Gasparzinha Fórum Bimby

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Também tenho uma forma para madalenas, mas acho que ficam tão pequeninas!
Aquilo come-se tudo de uma vez!!!!!
Mas são deliciosas, as tuas estão com um ar fantástico!

Susana disse...

Eu não tenho forma para madalenas. Se calhar em forma de muffins também dá, ou não?
Estão tão apetitosas que fiquei cheia de vontade de as fazer...

Karla disse...

Que giras...eu nunca fiz porque não tenho as forminhas :)

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonitas essas madalenas...beijinho

Marly disse...

Olá, Isabelocas,
Corri aqui para ver as madalenas do
Proust! A quantidade de ingredientes parece produzir poucos "bolinhos"; será que a gente
pode duplicá-los para fazer mais?

Isabelocas disse...

G Guloseimas podes fazer em formas de muffins pequeninas, senão a quantidade de massa não chega.

Marly podes dobrar a receita, a original deu cerca de 10. Estas formas de madalenas ficam cheias com 1 colher de sopa bem cheia.

Helena disse...

São lindas!Já fiz essa receita da Gasparzinha,são deliciosas!
Bj

ameixa seca disse...

Tenho que comprar uma forma para madeleines :) São tão lindinhas!

Odete disse...

Ganhei umas forminhas para madalenas e ainda nao usei. Tai a receita boa para a estreia.

bjs

Unknown disse...

Tenho muita vontade de fazer, mas infelizmente só posso quando acabar minha dieta. Já anotei a receita.



Bjus

Natália Eleutério disse...

Ainda não arranjei estas formas, ficaram excelentes, bjs.