quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tagliatelle com Salmão Fumado

Esta receita é da Margarida do blog Figo Lampo, é a primeira vez que faço uma receita com salmão fumado e gostei muito do resultado, é uma massa a repetir mais vezes.

Ingredientes

1 embalagem de salmão fumado
1 embalagem de tomate cereja maduro
1 embalagem de tagliatelle fresca
1 pacote de natas
2 colheres de alho em pó
azeite
sal, pimenta
queijo parmesão

Preparação
Bimby
Escaldar os tomates e retirar a pele.
Cobrir o fundo do copo com azeite e juntar os tomates pelados e inteiros, dar 3 golpes no turbo, juntar o alho em pó, sal, pimenta e refogar durante 5m t 100 vel 1.
Juntar o salmão, previamente cortado em pedacinhos e cozinhar 3m t 90º colher inversa.
Juntar as natas pelo o bocal e envolver 2m t 90º colher inversa.
Cozer a massa em água com sal e um fio de óleo, escorra e reserve.
Colocar a massa numa travessa e deitar por cima o preparado de salmão e povilhar com parmesão.
Photobucket

8 comentários:

Margarida disse...

Isabelocas, essa receita é mesmo muito boa. Foi o meu marido que me ensinou na primeira vez que cozinhou para mim. : )
Também está lá no Figo.
beijinho

Isabelocas disse...

Olá Margarida
Eu tinha copiado esta receita mas não sabia de onde tinha tirado e fui ao teu blog e não vi,se calhar não vi bem.
Gostei mesmo muito.
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Esta receita deve ser mesmo boa!!
Adoro massadas e com salmão fumado deve ser óptimo!! :p

ameixa seca disse...

Que belo prato de massa. Também gosto muito de salmão fumado :)

Rita disse...

Que aspecto divino! Bela sugestão;)

Unknown disse...

Meu esposo vai gostar muito dessa receita. Meu esposo ama salmão.


Bjus querida!

Manuela © disse...

Também nunca usei salmão fumado e adoro massa, é uma receita a experimentar :)

Natália Eleutério disse...

Ficou excelente, maneira diferente de apresentar o salmão, bom fim de semana, bjs.